Uma das vítimas de um princípio de incêndio registrado no Rio Anil Shopping, no Turu, morreu na noite de terça-feira (18), em um hospital da rede privada, em São Luís. Kazimier Okrot sofreu queimaduras durante o incidente ocorrido no dia 18 de janeiro deste ano.
A vítima chegou a ficar um mês internada devido às graves lesões sofridas, segundo informações do hospital.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e da administração do Rio Anil Shopping, o princípio de incêndio foi causado por uma descarga elétrica. O incidente aconteceu enquanto uma equipe de eletricistas realizava manutenção na rede de energia da garagem do shopping, perto da pista de kart.
Foi confirmado que os curtos-circuitos durante os trabalhos causaram o fogo, que gerou grande quantidade de fumaça no shopping. Um dos eletricistas sofreu queimaduras graves nas costas e foi encaminhado ao hospital, mas seu estado de saúde é estável. Outros dois trabalhadores também precisaram de atendimento médico por causa da inalação de fumaça.
O comando do CBMMA, informou, naquela ocasião, que o shopping foi evacuado rapidamente e que não houve chamas, apenas fumaça. O local permanece interditado temporariamente.
A Equatorial Maranhão, responsável pelo fornecimento de energia, foi acionada para desligar a rede elétrica e investigar a falha no sistema.
Em nota, o UDI Hospital lamentou a morte do paciente Kazinierz Okroj e se solidarizou com a família e amigos pela perda.
Por Redação