Missão distribui Bíblias em áudio para quilombolas que nunca ouviram o Evangelho

Um grupo de quilombolas ouviu o Evangelho pela primeira vez após receberem Bíblias em áudio da JOCUM (Jovens com uma Missão), em Minas Gerais, no final de fevereiro. Missionários do ministério “Jocum no Quilombo” distribuíram diversos “Proclaimers” – um dispositivo com as Escrituras narradas – em uma comunidade quilombola, onde muitos nunca tiveram acesso à Bíblia.

“Foi emocionante ver a alegria das pessoas ao poderem agora, pela primeira vez, ter a sua própria Bíblia em áudio!”, contou a missão, em postagem no Instagram.

Segundo o movimento Missões Nacionais da CBB (Convenção Batista Brasileira), os quilombolas são considerados povos não-alcançados no Brasil. Grande parte das comunidades não têm contato com missionários e o acesso ao Evangelho é limitado, principalmente os quilombos mais isolados.

Além disso, a taxa de analfabetismo é alta entre os quilombolas, dificultando o acesso à Bíblia.

“Um dos grandes obstáculos para que o Evangelho chegue a eles é a educação: 32,6% da população quilombola com 15 anos ou mais é analfabeta, o que dificulta o acesso à Bíblia e ao discipulado”, explicou a JOCUM.

“Sem saber ler, muitos nunca tiveram acesso à Bíblia. Mas quando a Palavra de Deus chega em áudio, mesmo aqueles que não podem ler podem ouvir e serem transformados”, acrescentou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Guiame.com