Advogado de Lula fará a defesa de governador afastado do Alagoas

Paulo Dantas é alvo de operação da Polícia Federal e foi afastado pelo ST

Cristiano Zanin, advogado do ex-presidente Lula (PT), será responsável pela defesa do governador de Alagoas Paulo Dantas (MDB), afastado do cargo após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Hoje (13), será realizada uma sessão extraordinária para analisar a decisão da ministra Laurita Vaz que colocou a Polícia Federal no encalço do governador, no âmbito de inquérito que apura supostos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Na sessão, que contará com a presença de Zanin, será decidido se mantém ou não a decisão da juíza. De acordo com a defesa, o afastamento de Dantas se deu sem detalhamento dos motivos, apenas por meio de um ofício.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), aliado de Dantas, já foi à público dizer que o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) exerceu forte influência no afastamento do governador. Lira chegou a rebater dizendo que Calheiros pediu o afastamento do superintendente da Polícia Federal para abafar a operação que mirou em seu aliado.

Mesmo afastado, Dantas segue disputando o segundo turno para tentar a reeleição, com o apoio de Lula.

 

 

 

 

 

 

 

Wemilly Moraes