O jornalista diz que erros são munição para ex-presidente Jair Bolsonaro
Na CNN Arena, o jornalista Joel Pinheiro, reconheceu que a atual gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva oferece margem de erros e favorece politicamente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo Joel, os comentários “totalmente gratuitos e desnecessários”, do presidente Lula ajudam Bolsonaro. Os ataques ao senador Sergio Moro (União Brasil-PR), são exemplo.
“Com as falas sobre Moro, criou-se um barulho, um verdadeiro tiro no pé do qual ele (Lula) realmente não precisava. A gente tem problemas acontecendo também, que não são só falas desastradas”, afirmou o comentarista.
Joel citou o aumento de invasões de terra pelo território brasileiro e afirmou que Bolsonaro irá usar esses dados contra a atual gestão do governo Lula.
“O aumento de invasões de terra em diversos estados. A gente teve em São Paulo, na Bahia, em Goiás, em diversos outros estados. E até agora sem a manifestação do presidente da República para tentar minimante botar ordem”, disse o jornalista.
“Para muita gente, esse discurso de crítica e de medo com relação ao governo PT vai fazer todo sentido. Eu tenho certeza que o Bolsonaro vai explorar isso também”, complementou Joel.
Em seguida, o jornalista criticou questões econômicas, como as falas do presidente contra a autonomia do Banco Central (BC) e as tentativas de revisão da privatização de estatais.
Amanda Rocha sob supervisão