Brasileiro desaparecido está preso no Japão por tráfico de drogas

De acordo com a Polícia Federal, Vitor Daniel Araújo Claudino, de 22 anos, que estava desaparecido após fazer uma viagem para o Japão, foi encontrado preso sob suspeita de tráfico internacional de drogas.

O brasileiro está detido no Aeroporto de Narita, no Japão, sendo que seu destino final de viagem era Tóquio. Antes de desaparecer, o jovem fez contato com sua família do aeroporto do Catar.

Até que as investigações sejam concluídas, Vitor Daniel continuará preso. Enquanto isso, a família acompanha as atualizações do caso com apoio da embaixada brasileira no Japão, ainda que os detalhes não tenham sido informados.

– Graças a Deus, tivemos notícias dele. O que importa é que está vivo. Independente do que esteja acontecendo lá, para nós, da família, o que realmente importa é que ele está vivo – disse o irmão do jovem, Júnior Claudino, ao G1.

O também já chegou ao Itamaraty, que confirmou ter recebido informações da prisão e que está prestando assistência consular.

Vitor Daniel, que é paraibano, deixou o Brasil no dia 23 de janeiro e durante parte da viagem manteve contato com seu irmão por mensagens. Mas depois de passar pelo Catar, já no dia 24, o brasileiro parou de se comunicar com seus familiares e isso gerou muitas preocupações.

Ainda segundo o irmão de Vitor, essa foi a primeira viagem internacional que ele teve oportunidade de fazer. Também informou que um amigo teria o ajudado com as despesas da viagem, mas a família não conhece quem é essa pessoa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pleno News