Corpo de criança é encontrado próximo ao local onde ponte desabou

O corpo de uma criança foi encontrado na manhã desta terça-feira (24), no Rio Tocantins, perto do local onde os veículos despencaram após o desabamento da ponte de Estreito. A informação é do coronel Magnum Coelho, comandante operacional do Corpo de Bombeiros.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Com esta vítima encontrada, segundo os bombeiros, estão confirmadas duas mortes no colapso da ponte na cidade de Estreito.

A informação inicial era de que se tratava de uma mulher. Mas, após o reconhecimento, foi confirmado que o corpo é de Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos.

O número de desaparecidos após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira chega a 15. Além disso, uma revisão do número de mortos feita pelas autoridades e apenas um corpo havia sido encontrado no domingo. Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos, estava em uma moto no momento do desabamento da ponte sobre o Rio Tocantins.

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informou que está mobilizado, atuando com efetivo especializado e equipamentos adequados para maximizar os esforços na localização de vítimas.

As buscas pelos desaparecidos seguem sem mergulhadores, apenas na superfície do rio, devido ao risco apresentado pelo ácido sulfúrico que estava sendo transportado pelos caminhões que caíram da ponte após o desabamento.

Ponte desabou durante tráfego de veículos

O desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira deixou vítimas. A primeira identificada foi uma mulher de 25 anos: Lorena, que estava em uma das motocicletas. Há desaparecidos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), oito veículos caíram no rio, sendo quatro caminhões, dois automóveis e duas motocicletas.

Socorristas acreditam que algumas das vítimas podem não ter conseguido sair dos veículos depois da queda no rio. O abastecimento de água de Estreito, Imperatriz e outros municípios da região, foi suspenso pelo risco de contaminação do Rio Tocantins com substâncias tóxicas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações do Corpo de Bombeiros do Maranhão