Em apenas um mês, Secom gasta R$ 1,1 milhão com anúncios na Meta

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) gastou R$ 1.115.718 em um mês com o objetivo de impulsionar conteúdos nos perfis oficiais do governo Lula no Instagram e no Facebook. Segundo dados da Biblioteca de Anúncios da Meta, e levantados pelo Poder360, esse valor foi investido entre 6 de janeiro e 4 de fevereiro deste ano, financiando 48 publicidades.

Além disso, 30 postagens foram impulsionadas para divulgar o programa Acredita, voltado para crédito e renegociação de dívidas de pequenos negócios. Para essa iniciativa, foram aplicados R$ 128.086, direcionados a microempresas, microempreendedores individuais (MEIs) e empresas de pequeno porte.

O programa, lançado em dezembro, foi novamente promovido a partir de 8 de janeiro, após a Receita Federal anunciar que passaria a fiscalizar transferências via Pix superiores a R$ 5.000 para pessoas físicas. Essa medida gerou insatisfação entre a população, especialmente entre pequenos comerciantes e trabalhadores informais que recebiam pagamentos digitais, mas ficavam fora do radar fiscal.

Com a implementação do novo sistema, aqueles que se enquadrassem na faixa de renda sujeita ao Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) seriam contatados para cobranças.

A medida acabou minando ainda mais a credibilidade do governo federal, que revogou a norma em 15 de janeiro. A Secom enviou uma declaração ao Poder360, explicando que a utilização de dois rótulos é devido à limitação nas contas de anúncio da plataforma, ressaltando que todos os valores são pagos pelo governo por meio da Secretaria de Comunicação Social.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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