O repórter fotográfico Douglas Pires da Cunha Jr., 47 anos, faleceu na noite de quarta-feira (22), em decorrência de complicações de uma cirurgia. Filho do presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Luís, Douglas Cunha, o fotógrafo Douglas Cunha Jr tinha 47 anos. Ele chegou a trabalhar em órgãos da imprensa maranhense, entre os quais o jornal O Imparcial e O Estado do Maranhão.
Competente, focado e apaixonado por fotografias, o repórter fotográfico gostava de fotografar lugares e pessoas, mas se dedicava à cultura popular. Registros dele nas festas do Divino de Alcântara, ou ainda nos tradicionais blocos de carnaval da cidade, como Fuzileiros da Fuzarca, eram sua paixão.
“Fotojornalismo é uma paixão. Não tenho nem palavras. Uma imagem diz tudo”, disse certa vez na redação de um jornal.
Além de O Imparcial, Douglas Júnior, trabalhou em outros jornais da cidade, como o extinto Jornal O Estado, e em assessorias de comunicação, como a da Prefeitura de São Luís, em 2007.
De acordo com informações de familiares, Douglas Cunha Jr faleceu em decorrência de uma infecção ocasionada por uma perfuração no intestino grosso.
Médicos informaram que o fotógrafo passou mal após comer um peixe tambaqui assado, que o deixara com uma espinha entalada no estômago, e que ocasionara grave infecção.
O sepultamento, de acordo com informações de familiares, deverá acontecer às 15 horas desta quinta-feira, 23, no Cemitério da Vila Maranhão.