Musk fala contra cirurgias trans em crianças: “Prisão perpétua”

O bilionário Elon Musk gerou polêmica ao se posicionar contra a cirurgia de mudança de gênero em crianças. Para ele, familiares e médicos que apoiem a prática merecem prisão perpétua.

“Qualquer pai ou médico que esterilizar uma criança antes de se tornar um adulto consentido deve ir para a prisão perpétua”, opinou.

A declaração foi feita em resposta a uma publicação sobre as políticas defendidas pelo governador da Flórida, Ron DeSantis, contra a mudança de sexo em crianças e adolescentes.

O dono do Twitter chocou a muitos internautas com sua opinião e recebeu muitas críticas.

“Independentemente de a cirurgia ser apropriada para crianças, esta não é uma resposta útil. “As pessoas que fazem uma coisa que eu odeio devem ser punidas com uma longa sentença de prisão” não faz nada para a sociedade… exceto continuar a nos tornar o líder mundial, de longe, no encarceramento”, criticou a autora Christie Smythe.

“Apenas um lembrete para todos: Elon é um magnata da mídia de direita com enormes conflitos de interesses em vários campos que exigem supervisão e regulamentação do governo – que está abertamente e não tão abertamente – utilizando sua gigante plataforma pessoal de mídia social para servir a seus próprios propósitos políticos”, escreveu o jornalista Lucas Zaleski, editor da Condé Nast.

 

 

 

 

 

 

 

 

Wemilly Moraes