A rúcula é uma folha versátil e saborosa, perfeita para saladas simples, sanduíches e diversos pratos. No entanto, sua durabilidade pode ser um desafio, já que murcha rapidamente quando armazenada de forma inadequada. A boa notícia é que existe um método simples e eficaz para aumentar a validade desse vegetal, mantendo-o fresco por mais tempo.
Como fazer a rúcula durar mais
A grande vilã e responsável por a rúcula estragar com mais facilidade é a umidade. Mas não precisa se preocupar! O TudoGostoso separou algumas dicas para esse vegetal durar mais. Comece lavando bem as folhas apenas na hora de consumir. Se lavar antes, elas podem estragar mais rápido. Se precisar lavar antes, seque bem com um papel toalha ou centrífuga de salada. Guarde a rúcula em um pote hermético forrado com papel toalha para absorver a umidade.
O excesso de umidade faz com que as folhas murchem e apodreçam mais rápido. Sempre troque o papel toalha do pote caso ele fique muito úmido. Seguindo essas dicas, a rúcula pode durar até 7 dias ou até mais na geladeira!
Benefícios da rúcula
A rúcula é rica em vitaminas e minerais. Ela contém mais vitamina K, vitamina A, vitamina C, folato, cálcio e potássio. Quanto aos antioxidantes, quem mais se destaca são os glucosinolatos, que podem ajudar a proteger contra o câncer e outras doenças crônicas. Esse vegetal tem um sabor amargo, com uma textura ligeiramente macia. Ela é utilizada para adicionar um toque de sabor e aroma em saladas, pizzas e sanduíches. Ela é uma opção versátil e que contribui para a alimentação saudável.
Tudo Gostoso