Oruam é preso após polícia achar foragido da Justiça na casa dele

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (26), o rapper Oruam, por ele ter mantido um procurado da Justiça em sua residência. Durante a ação policial, que ocorreu na casa do artista, no Joá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, agentes encontraram Yuri Pereira Gonçalves, foragido por organização criminosa, e o recapturaram.

A prisão desta quarta não tem qualquer relação com a detenção de Oruam na semana passada, quando ele foi preso após fazer manobras com um carro na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Dessa vez, a investigação que levou os agentes até a casa do cantor é relacionada a um tiro a esmo que ele disparou em um condomínio em Igaratá (SP) no final do ano passado.

Em razão do ocorrido, o Judiciário paulista determinou a busca dessa arma. Vale ressaltar, porém, que não havia mandados de prisão contra o rapper nesse inquérito. O que acabou acontecendo, no entanto, é que, por ter abrigado um foragido, Oruam foi enquadrado por favorecimento pessoal, ou seja, por ajudar alguém que cometeu um crime a escapar das autoridades.

Na casa de Oruam, os policiais encontraram uma pistola 9 mm, mas não se sabia se essa foi a arma disparada em São Paulo. Os agentes ainda recolheram armamento de airsoft e simulacros.

De acordo com a TV Globo, o homem encontrado na casa de Oruam é procurado por organização criminosa e também tem ligação com o tráfico de drogas do Complexo da Penha. Ainda não foi informado o motivo pelo qual o foragido estava na casa do rapper. Além de terem ido à residência do cantor, os agentes também foram na casa da mãe dele, Márcia Nepomuceno.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pleno News