O transporte público segue operando de forma reduzida nesta quinta-feira (20), na Grande São Luís, com os usuários enfrentando muitas dificuldades. Se normalmente o passageiro lida com superlotação nos coletivos e frota com veículos antigos, agora o número de ônibus circulando é insuficiente para atender a população.
Apenas a frota do sistema semiurbano segue circulando na Grande São Luís. Por isso, muitas pessoas só conseguem chegar até a metade do caminho e depois precisam encontrar uma maneira de completar a viagem, seja pagando um mototáxi, chamando um transporte por aplicativo que é mais caro, ou indo a pé mesmo.
A qualidade dos ônibus que estão sendo colocados nas ruas é uma das preocupações dos usuários. Durante a manhã de ontem, quando as linhas semiurbanas voltaram a operar, houve ônibus que ficou no “prego”. Um caso foi registrado na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro do Angelim, e outro no João Paulo.
Durante a rodada de negociações de quarta-feira (19), não houve acordo. Por isso, a greve continua para o sistema urbano de São Luís. O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), anunciou, no fim da noite dessa quarta-feira, que os usuários do sistema de transporte público urbano de São Luís já podem acessar o site da prefeitura e se cadastrar para receber um voucher que será usado em aplicativos de transporte.
Imirante